Notícias

Justiça concede prisão domiciliar a Mizael Bispo de Souza

Da Redação, com BandNews FM

Justiça concede prisão domiciliar a Mizael Bispo de Souza
Justiça concede prisão domiciliar a Mizael Bispo de Souza
Frame/TJSP

O Superior Tribunal de Justiça concede prisão domiciliar a Mizael Bispo de Souza, condenado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, em 2010. As informações são do Alessandro Di Lorenzo, da BandNews FM

O ministro Sebastião Reis Júnior atendeu a um pedido da defesa que alegava problemas de saúde, como hipertensão, colesterol alto, arritmia cardíaca, depressão e ansiedade, além de risco de infecção pelo coronavírus.

Ainda de acordo com a defesa, o preso foi vítima de uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts, que o deixou com imunidade baixa e sem parte dos dedos da mão e do pé direito.

Na decisão, o ministro do STJ também destacou que houve demora excessiva da 2ª Vara das Execuções Criminais da comarca de Taubaté para decidir sobre o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa.

E que juízo de Taubaté já havia deixado de atender aos pedidos de informações do Superior Tribunal de Justiça por outras duas vezes.

Mizael Bispo agora será monitorado por tornozeleira eletrônica e deverá respeitar as condições a serem impostas pelo juízo da vara de execução penal.

Mais notícias

Carregar mais