Notícias

Manual do Tempo mostra como continuar se prevenindo e conviver com coronavírus entre os 60+

Da Redação

Manual do Tempo traz especialistas para tirar dúvidas sobre o coronavírus
Manual do Tempo traz especialistas para tirar dúvidas sobre o coronavírus
Divulgação

Aqui no Brasil, flexibilizamos o isolamento social e, embora a gente saiba que essa é a melhor forma de prevenção, muitas pessoas já voltaram a atividades do cotidiano, como trabalhar, ir às compras ou sair para caminhar.  O coronavírus deve ficar entre nós por um bom tempo, por isso, temos que nos adaptar a essa realidade sem deixar os cuidados de lado. O terceiro vídeo do Manual do Tempo mostra como continuar a prevenção.

Os grupos de risco, como pessoas idosas, com doenças crônicas, em tratamento oncológico, com diabetes ou hipertensão, devem ter ainda mais cautela. A médica geriatra e vice presidente da ILC - Brasil, Prof. Dra. Karla Giacomin, explica que os idosos fazem parte do grupo de risco não pela idade, mas porque o envelhecimento vem acompanhado de situações que fragilizam a pessoa, como a redução na capacidade imunológica.  

Mas, independente da idade, as orientações ao sair de casa são claras: o uso da máscara em todos os ambientes, a distância de outras pessoas, o uso de álcool em gel e a higienização constante das mãos. Ao chegar em casa, a recomendação é retirar roupas e calçados usados na rua, tomar um banho e higienizar todos os objetos e embalagens.

Manual do Tempo

Maior canal de jornalismo do YouTube, o Band Jornalismo traz a série Manual do Tempo, com conteúdos digitais voltados para a comunidade 60+ que abordam temas relacionados ao momento de pandemia.

Entre os assuntos abordados em 9 vídeos da série estão prevenção e tratamento do coronavírus, a solidão causada pela distância de familiares com o isolamento social e a relação dos 60+ com a tecnologia durante a pandemia.

Especialistas abordam, desmistificam e tiram dúvidas comuns sobre os temas que ganharam relevância durante a pandemia para pessoas que pertencem à comunidade 60+.

O Manual do Tempo é uma parceria com USP60+, Aging2.0 e Ativen, instituições especializadas no segmento de longevidade.

Mais notícias

Carregar mais