Notícias

Traficantes do PCC teriam bancado festa com lanchas no litoral de São Paulo

Da Redação com Jornal da Band

Marinha acaba com festa clandestina em alto mar no Guarujá Reprodução/TV Band
Marinha acaba com festa clandestina em alto mar no Guarujá
Reprodução/TV Band

Lembra daquela festona no litoral de São Paulo, com centenas de pessoas em barcos e lanchas? A polícia está investigando a informação de que a balada foi patrocinada por traficantes do PCC. Confira: 

A festa clandestina durante a pandemia, revelada com exclusividade pela Band há uma semana, é alvo de investigação policial, já que integrantes do crime organizado que atuam na Baixada Santista e foragidos da Justiça teriam participado do evento, que durou quase doze horas.

Nas imagens, um homem que aparece jogando cédulas de cinquenta reais no mar está sendo investigado. Em um outro vídeo, ele aparece vendo a própria imagem em uma reportagem. Risadas são ouvidas ao fundo. 

Patrocínio do PCC

A polícia também investiga indícios de que a festa teria sido patrocinada por traficantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que controlam um esquema milionário de envio de toneladas de cocaína para a Europa. Eles são ligados a um dos maiores criminosos de São Paulo.

André Oliveira Macedo, o André do Rap, preso desde setembro do ano passado, também é acusado de comandar uma sofisticada estrutura de lavagem de dinheiro do narcotráfico internacional.

Base do crime organizado 

O litoral paulista vem se tornando uma das principais bases do crime organizado. O Ministério Público estima que o PCC envie, mensalmente, uma tonelada de cocaína para fora do País pelo porto de Santos. O valor movimentado pelo tráfico é de quase um bilhão de reais por ano.

Mais notícias

Carregar mais