Notícias

19 municípios pedem lockdown ao governo do estado de SP

Da redação com Rádio Bandeirante

Ponte estaiada em Guarulhos Reprodução
Ponte estaiada em Guarulhos
Reprodução

19 municípios da Grande São Paulo pedem para que o governo paulista decrete um lockdown na região. Os gestores do Grande ABC e do Alto Tietê propõe um confinamento nas 39 cidades, inclusive com a paralisação do transporte público estadual. As informações são de Maju Arruda Leite, da Rádio Bandeirantes.

O pedido se deu logo após a Prefeitura de São Paulo anunciar a antecipação de cinco feriados municipais. Na capital, não haverá dia útil por dez dias: entre 26 de março e 4 de abril.

O presidente do Consórcio do ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, diz que medidas para frear a doença só terão efeito se forem tomadas em conjunto. Alguns prefeitos da região já estariam articulando restrições em conjunto caso Doria não atenda a demanda.

Caso o governo de São Paulo não decrete o lockdown, os prefeitos da região irão se reunir novamente para avaliar a antecipação dos feriados como na capital paulista.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando, destacou que a medida só vai funcionar se forem adotadas mais restrições.

Neste sábado (20), as setes cidades do Grande ABC terão as atividades essenciais paralisadas às 19h, com exceção de farmácias, hospitais e serviços de saúde.

Prefeitos do litoral estão preocupados 

Já os nove prefeitos da Baixada Santista expressaram preocupação com o decreto de feriado da capital.  

Eles reforçam ao governo paulista a necessidade de instalação de barreiras de orientação nas estradas e um reforço no policiamento.

Nesta sexta-feira (19), os gestores vão se reunir para discutir a possibilidade de adoção de medidas mais restritivas na região.

Mais notícias

Carregar mais