Notícias

“A flexibilização no começo do ano permitiu o aparecimento de uma nova cepa”, diz infectologista

Para Marcos Boulos, bares, restaurantes e templos religiosos não deveriam ser abertos neste momento

Da redação com BandNews FM

O infectologista Marcos Boulos Reprodução
O infectologista Marcos Boulos
Reprodução

O infectologista Marcos Boulos, integrante do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, disse que bares, restaurantes e templos religiosos não deveriam ser abertos neste momento. Ele acredita que a flexibilização no começo do ano permitiu o aparecimento de uma nova cepa do vírus.

As declarações foram dadas à BandNews FM horas antes de o governo do estado de SP anunciar a "fase de transição", que começa a flexibilizar as restrições ao comércio e a cerimônias religiosas presenciais no próximo domingo.  

Ele pontuou que a decisão cabe ao governo paulista, mas alertou que a ocupação de leitos continua “crítica” no estado: “Houve uma diminuição da aceleração de casos, mas não chegamos ainda no platô”.

Questionado sobre a lotação no transporte público, o médico destacou que essa é uma evidência de que as restrições ainda não são suficientes já que as pessoas ainda estão saindo de casa.  

O infectologista ainda alertou que as aglomerações e flexibilizações facilitam alterações do vírus, o que pode agravar a situação da pandemia.

Mais notícias

Carregar mais