Notícias

"A Lava Jato socializou o roubo", diz Lula

Ex-presidente afirma que Moro e Dallagnol ainda vão ser julgados

Da redação com BandNews FM

O ex-presidente Lula voltou a criticar a Operação Lava Jato em entrevista a Reinaldo Azevedo, na BandNews FM. Ele disse que a força-tarefa prejudicou as empresas estatais e beneficiou os delatores.

"Eu cansei de falar para os empresários defenderem os empregos. A verdade é que a sociedade se acovardou(…) Todos os ladrões estão fumando charuto Cohiba e tomando rum cubano. A Lava Jato socializou o roubo. Ele entregou R$ 100 milhões, mas com quanto ele ficou?", perguntou Lula.

O ex-presidente afirmou que foi incentivado a fugir da investigação e pedir asilo em algum país: “Eu estava no sindicato e tinha muitas decisões. Tinha gente que queria que eu fosse para uma embaixada, tinha gente que eu fosse para fora do Brasil, e eu não quis porque eu já tinha bisneto e não queria uma foto minha no jornal me chamando de fugitivo. Eu fui para Curitiba de livre espontânea vontade, porque eu queria provar lá de dentro que eles eram mentirosos".

Lula comemorou a anulação de suas condenações por Fachin, mas acredita em algum julgamento de agentes da força-tarefa. “Eu estou bem porque a Lava Jato saiu da minha vida. O objetivo era tirar o Lula das eleições. Cinco anos depois, o Fachin toma a decisão. Hoje, eu posso dizer que não tenho mais nada com a Lava Jato. Eu tenho certeza que o Moro e o Dallagnol não dormem tranquilos. Essa gente vai ser julgada ainda”, concluiu.  

Mais notícias

Carregar mais