Notícias

Acidente com embarcação deixa dois mortos no Lago de Furnas, em Capitólio

Vítimas são um homem de 62 anos de Penápolis (SP) e uma mulher de 22 anos de Machado (MG)

Thayane Ribeiro, de Belo Horizonte

Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu em Capitólio, resultando em 10 mortes
Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu em Capitólio, resultando em 10 mortes
Reprodução/ Redes

Duas pessoas morreram em um acidente no Lago de Furnas, próximo a cidade de Capitólio, em Minas Gerais. De acordo com as informações da Polícia Civil, uma chalana virou parcialmente na noite do sábado, 18, e provocou a morte de um homem de 62 anos e uma mulher de 22 anos. 

As vítimas era de Penápolis, em São Paulo, e Machado, em Minas, respectivamente. Segundo a Marinha do Brasil, a embarcação ajudava um barco que estava à deriva. O naufrágio aconteceu no momento de embarque dos passageiros. 

Um inquérito administrativo vai ser instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A polícia também vai acompanhar caso. 

Em janeiro deste ano, um paredão rochoso caiu no lago de Furnas, em Capitólio, resultando em 10 mortos. As investigações da Polícia Civil apontaram que a tragédia foi um evento natural, causado por processo erosivo.

No Instagram, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) se solidarizou com amigos e familiares das duas vítimas. “Imediatamente após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município deslocaram para o local da ocorrência onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil”, diz o texto. 

Ainda de acordo com a nota, as primeiras informações dão conta de que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou. Os marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU que confirmou os óbitos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais