Notícias

Adesão à campanha de vacinação contra a gripe está abaixo do esperado em SP

Imunizante contra a gripe não poderá ser aplicado se a pessoa teve covid-19 nos últimos 28 dias

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Meta é aplicar vacina da gripe em 5,4 milhões de pessoas Gilberto Marques/Governo do Estado de SP
Meta é aplicar vacina da gripe em 5,4 milhões de pessoas
Gilberto Marques/Governo do Estado de SP

A adesão à vacina contra a gripe na primeira fase da campanha está abaixo do esperado no estado de São Paulo. Segundo a Secretaria de Saúde, 1,5 milhão de pessoas foram imunizadas desde entre o dia 12 de abril e o início desta semana. As informações são de Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.

O volume representa menos de 20% da meta estabelecida para a etapa, que é de aplicar doses em 5,4 milhões de doses nos paulistas. Neste momento, devem receber as vacinas os trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, indígenas, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. 

Coordenadora do Programa de Imunização de São Paulo, Helena Sato explica a importância dos grupos prioritários atenderem ao chamamento. 

Diferentemente do que foi até o ano passado, quando as pessoas acima de 60 anos eram os primeiros da fila, nesta edição o Programa Nacional de Imunizações estabeleceu como prioridade as crianças. A medida foi tomada para evitar conflito de datas com os grupos que estão sendo vacinados contra a Covid-19. 

Na próxima semana, começa a vacinação de idosos com 60 ou mais e professores de escolas públicas e particulares no estado de São Paulo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Helena Sato explicou o intervalo necessário entre as vacinas contra o coronavírus e contra o influenza.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a gripe não poderá ser administrada se a pessoa estiver contaminada pela Covid-19 ou se teve a doença há menos de 28 dias. 

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais