Policiais federais de Santos, no litoral de São Paulo prenderam, nesta sexta-feira (16) o advogado João Manoel Armôa Júnior. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico na mesma investigação de um dos seus clientes.
O criminalista é suspeito de ter ajudado Vinicyus Soares da Costa, o Evoque no esquema de envio de drogas para a Europa pelo porto de Santos e da lavagem de dinheiro por meio do uso de laranjas.
Uma lancha de R$ 3 milhões do traficante estava no nome de uma diarista que mora em uma comunidade de Santos. Uma loja de roupas que, segundo a investigação, seria também de Evoque, estava registrada no nome de uma cabelereira que vive em um bairro na periferia do Guarujá.
Vinicyus Soares é apontado como parceiro do megatraficante André Oliveira Macedo, o André do Rap que segue foragido.
A Justiça decretou mais uma prisão contra Evoque, que foi removido para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, onde estão integrantes da cúpula do PCC.
Armôa Junior deve ficar detido em uma sala de estado maior, prerrogativa dos profissionais da advocacia.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do advogado preso, mas publicará a versão dele na íntegra, se houver um posicionamento.