Aeronave de pequeno porte cai em aeroporto de Belo Horizonte

Queda de monomotor deixou ao menos dois mortos e 1 ferido

Da redação

Um avião monomotor caiu na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo informações iniciais, duas pessoas morreram e uma foi socorrida.

A aeronave pegou fogo após a queda, mas o incêndio já foi controlado e o avião retirado da pista. A aeronave era um turboélice fabricado em 2001. Ao Brasil Urgente, o tenente Barcelos, do Corpo de Bombeiros, explicou como foi a dinâmica do acidente. 

“A gente percebe pelas imagens que a aeronave tentava retornar após a decolagem, mas são informações preliminares, que devem ser investigadas pelos órgãos responsáveis”, explicou. 

Em nota, a Polícia Federal informou a identificação dos dois tripulantes que morreram. Os policiais federais, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto são as vítimas fatais. O terceiro tripulante, levado ao hospital, é o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins. 

“A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”, diz a nota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais