Notícias

CPI da Covid ouve Tolentino e Marconny; confira a agenda da semana

Depoimentos estavam previstos para o início do mês, mas foram adiados por "problemas de saúde"

da Redação com BandNews TV

Senadores em discussão na CPI da Covid Pedro França/Agência Senado
Senadores em discussão na CPI da Covid
Pedro França/Agência Senado

A CPI da Covid no Senado Federal definiu o calendário dos trabalhos da próxima semana incluindo dois aguardados depoimentos: os de Marcos Tolentino da Silva e Marconny Albernaz de Faria. Segundo a comissão parlamentar de inquérito, ambos têm relação com a fracassada compra da vacina indiana Covaxin, com intermediação da Precisa Medicamentos. 

Tolentino está previsto para ser ouvido na terça-feira (14). Ele é acusado de ser sócio oculto da FIB Bank, empresa que se apresentou como fiadora no contrato da Precisa e que, apesar do nome, não é uma instituição financeira. 

Tolentino seria ligado ao deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, apontado como articulador de negociações sob suspeita de irregularidades.

Marconny Albernaz de Faria, por sua vez, estará na CPI na quarta (15). Ele teria atuado como lobista para viabilizar o contrato da Precisa com o Ministério da Saúde.

Vídeo: diretora da Precisa cai em contradição

Os dois haviam sido convocados na semana passada, mas faltaram aos depoimentos alegando problemas de saúde e apresentando atestados médicos emitidos por profissionais do Hospital Sírio-Libanês. 

A pauta da comissão ainda pode ser alterada com o acréscimo de novos depoimentos.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais