O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD-BA) afirmou em entrevista ao BandNews TV nesta segunda-feira (27) que há regiões da cidade em que as equipes da defesa civil ainda não conseguiram ter acesso. O município de Ilhéus um dos mais afetados pelos alagamentos decorrentes das chuvas que têm atingido o estado.
Até o início desta segunda-feira (27), os temporais e cheias deixaram 72 cidades em estado de emergência, com 18 pessoas mortas, centenas de feridas e mais de 35 mil desabrigados.
“A gente está sem acesso a alguns distritos, a alguns conjuntos habitacionais populares. A gente tem tentado acesso com nove helicópteros”, relatou Mário Alexandre.
De acordo com o prefeito, existem hoje oito localidades que estão isoladas e ilhadas, inclusive sem água potável para beber e eletricidade.
“A gente tem uma estimativa de desalojados. Não temos um número efetivo porque há lugares em que as casas ainda estão completamente submersas. A gente fica muito preocupado justamente porque não temos esse diagnóstico exato por causa da dificuldade de acesso”, explicou o prefeito de Ilhéus.
Os desabrigados estão sendo levados para escolas municipais. O prefeito afirma que, até esta segunda-feira, pelo menos 780 pessoas estão em escolas da cidade, onde receberam abrigo, alimentação e atendimento médico.