Alckmin anuncia Alexandre Frota e Zeca Dirceu para equipe de transição de Lula

Ex-bolsonarista, Alexandre Frota integrará equipe técnica da Cultura, enquanto Zeca Dirceu fará parte do grupo do Turismo

Por Édrian Santos

Alexandre Frota e Zeca Dirceu estão entre os membros de transição de Lula Reprodução
Alexandre Frota e Zeca Dirceu estão entre os membros de transição de Lula
Reprodução

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos nomes de deputados que passam a integrar a equipe de transição do novo governo. Entre os nomes, estão Alexandre Frota (PSDB) e Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT).

A anúncio feito por Alckmin aconteceu na tarde desta terça-feira (22) na companhia da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann.

Os parlamentares indicados integrarão grupos específicos. Frota fará parte do Grupo Técnico da Cultura. Ele foi eleito deputado em 2018 na onda bolsonarista e com discurso antipestista. O parlamentar rompeu com Bolsonaro e passou adotar um tom pró-Lula nas últimas eleições, mas não se reelegeu.

Já Dirceu participará do GT de Turismo. Ele é filho do ex-ministro José Dirceu, condenado pela Justiça Federal no âmbito da Operação Lava Jato pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. O político foi acusado de receber valores indevidos em troca de indicações para a Petrobras.

Túlio Gadelha (Rede) e Alice Portugal (PCdoB) também foram citados. Em entrevista coletiva, Alckmin reforçou que os membros dos GTs não necessariamente serão ministros.

“Este é um trabalho de levantamento de dados, de propostas, de chamar atenção para temas mais relevantes. São coisas separadas, mas em mais alguns dias começam os novos ministros”, disse Alckmin.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais