Alexandre de Moraes determina que PF tome depoimento de Abraham Weintraub

Ex-ministro da Educação é alvo de inquérito das fake news após dar informações falsas sobre atuação do STF em entrevista

Da redação

Alexandre de Moraes determina que PF tome depoimento de Abraham Weintraub Divulgação
Alexandre de Moraes determina que PF tome depoimento de Abraham Weintraub
Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) tome depoimento de Abraham Weintraub nesta sexta-feira (4), no inquérito das fake news.  

A data precisou ser remarcada, pois o advogado do ex-ministro da Educação estava em fase final de recuperação da covid-19.

Segunda a decisão de Moraes, o ex-ministro da Educação deu uma entrevista em que foram veiculadas diversas informações falsas sobre a atuação da Corte e de condutas relacionadas a um dos membros.

O ministro do STF também determinou que o YouTube disponibilize a íntegra do material relacionado à entrevista e que o processo seja encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que se manifeste em 10 dias e peça as medidas necessárias.

Inquérito das fake news


A investigação está associada ao inquérito das fake news, ocasião em que o ex-ministro sugeriu que um dos ministros do STF agia com parcialidade, sem apresentar provas nem especificar a quem se referia.

Em entrevista transmitida ao vivo, Weintraub disse que um ministro o negou um habeas corpus e demonstrou interesse, em conversa com um interlocutor, em comprar a casa do ex-chefe da Educação. Naquela ocasião, ele não morava no Brasil.

Todos os ministros do STF, com exceção de Moraes, já julgaram pedidos de Weintraub.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais