Notícias

Alunos de colégio em SP escrevem para a rainha Elizabeth II e recebem resposta

Nos envelopes com cartões, os alunos do 5º ano do Colégio Santa Cruz a parabenizaram pelos 70 anos no reinado inglês

Da Redação

Resposta foi escrita no dia 6 de junho, mas só chegou ao remetente 22 dias depois Divulgação/ Colégio Santa Cruz
Resposta foi escrita no dia 6 de junho, mas só chegou ao remetente 22 dias depois
Divulgação/ Colégio Santa Cruz

Alunos do 5º ano do Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, que escreveram uma carta para a rainha britânica Elizabeth II a parabenizando pelo Jubileu de Platina, receberam uma resposta da majestade inglesa, nessa terça-feira (28).   

A rainha respondeu à correspondência através de sua dama de companhia. Na resposta, Elizabeth II, hoje com 96 anos, afirmou que "ficou feliz" em receber o cartão. Ela também agradeceu pelos votos. A resposta foi escrita no dia 6 de junho, mas só chegou ao remetente 22 dias depois.

"A rainha pediu para eu escrever e agradecer pelos cartões enviados. Ela ficou feliz e, embora não possa responder pessoalmente, Sua Majestade apreciou muito. Devo agradecer-lhe de novo por suas mensagens de bons votos para a Rainha neste ano do Jubileu de Platina", diz a carta escrita pela dama de Elizabeth II.  

Nos envelopes com cartões, os alunos parabenizaram a Rainha Elizabeth II pelos 70 anos no reinado inglês. Nas bordas das cartas, os alunos desenharam lírios, as flores preferidas da rainha, segundo a pesquisa realizada por eles.  

As comemorações do Jubileu de Platina, que marcou as sete décadas de Elizabeth II no trono britânico, aconteceram entre os dias 2 e 5 de junho.  

O feriado prolongado de quatro dias no Reino Unido foi marcado por um desfile militar, uma celebração especial de Ação de Graças na Catedral de São Paulo, em Londres, e um concerto pop no Palácio de Buckingham.

As comemorações terminaram com um desfile e uma procissão de carnaval em Londres - além de festas de rua em todo o país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais