Agora ex-ministra do esporte, Ana Moser usou as redes sociais para falar sobre sua saída da pasta, que foi oficializada ontem, após reunião com o Presidente Lula. Ana Moser foi demitida do cargo, após o governo abrir espaço para o centrão. Para seu lugar, foi indicado o deputado do PP, André Fufuca.
Ana afirmou que seu período na pasta foi curto, mas que a entrega foi grande no trabalho de levar novas políticas de esporte para o Brasil.
“Ontem presidente Lula oficializou minha saída do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, escreveu.
Ana Moser destacou seu trabalho e disse que como mulher sempre lutou para conquistar seu espaço. “Construi minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, disse.
A ex-ministra disse que o esporte tem um potencial social e educacional para ser reconhecido. “Para mim, o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua. Agradeço aos que estiveram comigo percorrendo este caminho curto e árduo”, finalizou.