Notícias

Análise: coronavírus foi diretamente responsável pela derrota de Trump

Análise: coronavírus foi diretamente responsável pela derrota de Trump

da Redação com BandNews TV

Vitória de Biden foi anunciada neste sábado Divulgação/Biden For President
Vitória de Biden foi anunciada neste sábado
Divulgação/Biden For President

Analisando a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, Leonardo Trevisan, professor de Relações Internacionais da ESPM, disse que a pandemia do coronavírus foi diretamente responsável pela derrota do republicano Donald Trump.

Leia também: Joe Biden garante a Pensilvânia e é eleito presidente dos EUA

“Se Trump pudesse dar uma surra em alguém seria no coronavírus. Não há dúvida alguma: a pandemia foi diretamente responsável pela derrota. O marketing eleitoral dos democratas acertou em cheio nesse sentido, os debates provaram isso. Biden focalizou o tempo todo em deixar o governo na berlinda porque sabia o que estava fazendo. São 230 mil mortos, muitos negócios destruídos", disse o professor. 

"Quando o coronavírus chegou, a economia dos EUA era pujante, com 3,7% de desemprego, um dos índices mais baixos desde a Segunda Guerra. Trump estava com a faca e o queijo na mão para se vender como um herói da prosperidade. Mas o coronavírus mostrou que essa prosperidade era frágil”, completou.

Biden foi anunciado numericamente eleito presidente dos Estados Unidos na tarde deste sábado (7). A projeção das agências de notícias norte-americanas confirmaram o estado da Pensilvânia, que representa 20 delegados no colégio eleitoral, e finalizou a apuração dos votos dando a vitória ao ex-vice-presidente.

“Ainda teremos que analisar os dados mais precisos, mas os votos dos mais velhos e dos moradores das áreas mais atingidas pela pandemia devem ser significativos”, finalizou Trevisan.

Mais notícias

Carregar mais