Notícias

Anvisa diz que ainda faltam documentos para autorizar o uso da CoronaVac

Da Redação, com BandNews FM e Brasil Urgente

CoronaVac, Vacina da Sinovac que será produzida no Brasil
CoronaVac, Vacina da Sinovac que será produzida no Brasil
Governo do Estado de São Paulo

Neste sábado, (9) Anvisa anunciou ter concluído os estudos de triagem dos documentos enviados pelo Instituto Butantan para a autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19, e informou que ainda faltam alguns documentos. A informação é de Rafael Procópio, da BandNews FM.

No total, são seis pontos que ainda faltam ser apresentados. Entre eles, estão dados de imunogenicidade do estudo fase 3; resultado dos estudos por população; características demográficas dos vacinados e outros.

Procurado pelo Brasil Urgente, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, que produzirá a vacina, disse que nota da Anvisa é “absolutamente normal", que esteve a tarde toda em reunião e que não tem nada a acrescentar.

Duas reuniões entre as partes foram realizadas neste sábado para tratar de questões pendentes, segundo comunicado da agência. 

Vacina da Oxford

A Anvisa também informou que vai analisar os dados e informações apresentadas pela Fundação Oswaldo Cruz para o uso emergencial da vacina de Oxford em parceria com a Astrazeneca. O procedimento acontece depois da conclusão da triagem inicial dos documentos submetidos pela Fiocruz. 

Segundo o órgão, a triagem é uma conferência feita nas primeiras 24 horas para verificar se as informações essenciais sobre eficácia e resultados clínicos estão no processo para análise de uso emergencial.

Mais notícias

Carregar mais