Notícias

Anvisa e Instituto Butantan discutem termos para testes da Butanvac

Novo protocolo será apresentado para testes de vacina em seres humanos

Da Redação, com BandNews FM

Novo protocolo será apresentado para testes de vacina em seres humanos Reprodução TV
Novo protocolo será apresentado para testes de vacina em seres humanos
Reprodução TV

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Instituto Butantan ainda discutem termos para que a Butanvac seja testada em humanos. A informação é de João Pedro Melo, da rádio BandNews FM, em Brasília.

Segundo a Anvisa, faltam alguns detalhes para que a proposta de vacina contra a Covid-19 avance ao próximo nível. 

Um novo protocolo ainda será apresentado pelo Butantan em relação ao desenho da pesquisa proposta para o potencial imunizante.

A expectativa é de que o diálogo continue nesta quarta-feira (19), e deve tratar principalmente de documentos e exigências relativas a produção e controle de qualidade do imunizante. 

Para a autorização de um estudo com seres humanos, a Anvisa avalia tanto a proposta da pesquisa em si quanto os dados da vacina que será testada nas pessoas.

CoronaVac: 10 doses por frasco

A Anvisa concluiu que não houve falha técnica no envase da CoronaVac e que os frascos da vacina trazem 10 doses, conforme previsto. 

Ainda de acordo com a agência, as ampolas que rendem menos estão ligadas aos erros de extração, além do uso inadequado de seringas. 

De acordo com a avaliação técnica feita pela Anvisa, o uso de seringas de 3ml não seria o mais adequado para a extração de vacinas, que possuem doses de 0,5ml.

A agência ainda recomenda que o mais adequado para a retirada e aplicação das doses são as seringas de 1ml, que têm uma maior precisão para cada dose.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais