Notícias

Anvisa proíbe venda de chocolates Kinder importados

Medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica

Da Redação

Chocolates vendidos no Brasil são produzidos na América do Sul  Daniel Derajinski/Reuters
Chocolates vendidos no Brasil são produzidos na América do Sul
Daniel Derajinski/Reuters

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na quinta-feira (14), a comercialização, distribuição, importação e uso de chocolates da marca Kinder, que foram recolhidos em diversos países após suspeita de contaminação dos produtos pela bacteria Salmonella typhimurium na Europa.

A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica. Os chocolates vendidos no Brasil são produzidos na América do Sul e os itens recolhidos na Europa foram fabricados lá.

A resolução da agência veio depois que o Ministério da Economia notificar a fabricante. 

A Anvisa informou  que a medida estava sendo adotada por prudência – e para evitar que os produtos sejam trazidos por pessoas físicas ou importadoras.

Leia a íntegra da nota da Anvisa:

"Anvisa publicou nesta quinta-feira (14/4) a Resolução-RE nº 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais. A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Mais uma vez ressaltam-se as orientações aos consumidores anteriormente publicadas e a Agência segue acompanhando atentamente o caso e tomando as ações necessárias".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais