Notícias

Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro

Agência concluiu o cenário epidemiológico de covid-19 e entende que paralisação geral é necessária

Da Redação

Cruzeiros estão paralisados temporariamente Foto: Reprodução
Cruzeiros estão paralisados temporariamente
Foto: Reprodução

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou ao Ministério da Saúde e à Casa Civil, na tarde desta quarta-feira (12), a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil. A agência entende que é uma ação necessária para proteger a saúde da população, por causa do aumento de casos de covid-19. Atualmente a temporada está parada temporariamente.

A Anvisa concluiu o cenário epidemiológico de covid-19 nas embarcações de cruzeiro da temporada 2021-2022. Foram incluídas as intercorrências ocorridas, por embarcação, desde o início de suas operações em território nacional.

Em comunicado, a agência lembrou que detectou uma grande alteração no número de casos a bordo na penúltima semana epidemiológica de 2021. Em decorrência disso ela recomendou a suspensão da temporada de cruzeiros, que foi adotada posteriormente. Existe a possibilidade de retornar com as viagens em 21 de janeiro, mas a Anvisa não quer.  

"A agência entende que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro. Nesse sentido, com fundamento no princípio da precaução e a partir de todos os dados disponíveis, recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, como ação necessária à proteção da saúde da população", informou a Anvisa.

Tópicos relacionados

  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais