Notícias

Apoiadores de Trump invadem prédio do Capitólio e congresso americano é fechado

Da Redação, com BandNews TV

Apoiadores de Trump invadem prédio do Capitólio
Apoiadores de Trump invadem prédio do Capitólio
Reprodução/BandNews TV

Um grupo de manifestantes apoiadores de Donald Trump invadiu o prédio do Capitólio nesta quarta-feira, 6. O congresso americano teve de ser fechado durante uma sessão que iria protocolar Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos. 

De acordo com as informações do BandNews TV, a sessão foi suspensa após a invasão dos manifestantes. Jéssica Petrovna, editora de Internacional do canal, disse que o vice-presidente Mike Pence foi retirado do local e a área está interditada. 

No Twitter, Donald Trump disse que o vice "não teve coragem de fazer o que ele deveria fazer para proteger os Estados Unidos e a Constituição", chamando as eleições de fraudulentas. Apesar de várias tentativas de reverter o resultado na Justiça, Trump não tem tido sucesso. O republicano já enfrentou 60 derrotas, confirmando a vitória de Biden em vários estados.

Nas imagens, é possível ver que os manifestantes chegaram a entrar em conflito com alguns invasores. A prefeita de Washington, capital dos Estados Unidos, Muriel Bowser decretou toque de recolher a partir das 18h até às 6h. 

Os congressistas que ainda permanecem dentro do Capitólio receberam máscaras de gás para serem retirados com segurança do prédio. A polícia encontrou pacotes suspeitos no local, mas ainda não há informação se seriam possíveis explosivos ou bombas.

O deputado republicano Adam Kinzinger disse no Twitter que os protestos realizados em favor de Donald Trump são uma "tentativa de golpe". Após cenas de violência serem divulgadas pelos canais de televisão, o atual presidente usou as redes sociais para pedir calma aos manifestantes.

“Estou pedindo a todos no Capitólio para permanecerem pacíficos. Sem violência. Relembre, nós somos o partido da lei e da ordem. Respeitem a lei e nossos homens e mulheres de [farda] azul”, disse. 

Mais notícias

Carregar mais