Após 34 mortes em operações, governador da Bahia diz apurar “eventuais excessos”

O estado da Bahia tem seis cidades entre as dez mais violentas do país

Da redação

Após 34 mortes em operações, governador da Bahia diz apurar “eventuais excessos”
Jerônimo Rodrigues fala sobre a violência na Bahia
Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que irá apurar “eventuais excessos” das operações policias que estão acontecendo no estado. Entre o fim de julho e início de agosto, 34 pessoas foram mortas. 

“O nosso compromisso é na apuração de casos de eventual excesso por parte de qualquer servidor, qualificação permanente da atuação policial para garantir mais eficiência na ação, respeito à legislação e preservação da vida”, escreveu o governador. 

A Bahia vive um período de violência. O ministro dos direitos humanos, Silvio de Almeida, anunciou que acionou a ouvidoria do órgão para acompanhar as mortes que ocorreram durante ações policiais nos últimos dias. O secretário de segurança pública, Marcelo Werner, disse que toda operação com vítima é investigada.

Segundo o anuário brasileiro de Segurança pública divulgado em julho, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estado da Bahia tem seis cidades entre as dez mais violentas do país. Pela avalição, Jequié, que fica no interior do estado da Bahia, é a cidade mais violenta do país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais