Notícias

Após atentado, morre José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero

Pedro Juan Caballero vem sendo palco de diversos crimes por causa do tráfico de drogas

Da redação

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo de 53 anos, morreu na noite do último sábado (21) no Paraguai. O político sofreu um grave atentado na última semana, quando teve seu carro atingido por diversos tiros no momento que saia da prefeitura da cidade. 

José Carlos Acevedo teve a morte cerebral confirmada no início da tarde de ontem. À noite, ele morreu. Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, é palco de diversos crimes, entre eles execuções, por causa do tráfico de drogas.

O irmão de José Carlos Acevedo, o governador de Amambay, Ronald Acevedo, responsabilizou o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, pela morte do irmão. “Toda a população de Amambay está insegura e sofrendo, graças a ele”, declarou.

O ataque

Acevedo saía de uma reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal, localizada em frente ao Palácio da Justiça, na tarde de terça-feira (17). 

De acordo com a polícia local, Acevedo estava dentro do carro quando os homens chegaram e efetuaram pelo menos 10 tiros contra o veículo. O prefeito foi retirado do carro, colocado em uma maca e encaminhado imediatamente a um hospital na região de fronteira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais