Cinco celulares e um roteador de sinal são encontrados em celas vizinhas à de onde está preso Glaidson Acácio dos Santos, o "Rei dos Bitcoins", em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os aparelhos foram localizados pela Corregedoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, nesta terça-feira (31), após queixas ao Disque-Denúncia de que Glaidson estaria usando os celulares na cadeia. No entanto, nada foi encontrado na cela dele.
O empresário foi preso na semana passada pela Polícia Federal, acusado de comandar um esquema de fraudes envolvendo criptomoedas na Região dos Lagos, que movimentou R$ 38 bilhões em contas bancárias, em seis anos.
Segundo um relatório do Coaf encaminhado à Polícia Federal, só nos últimos 12 meses foram cerca de R$ 17 bilhões movimentados pelo criminoso.
Durante as investigações, o Ministério Público Federal conseguiu comprovar o deslocamento contínuo de Glaidson entre os Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos. Seria no país Norte Americano que a esposa de Glaidson, também investigada acusada de corrupção e lavagem de dinheiro estaria foragida. Ela segue na lista vermelha da Interpol.