Após denúncias, celulares são encontrados em celas vizinhas de onde ‘Rei dos Bitcoins’ está preso no RJ

Uma ação da Corregedoria da Seap foi realizada após queixas ao Disque-Denúncia de que Glaidson dos Santos estaria usando os celulares na cadeia

Ryan Lobo, da BandNews FM

Após denúncias, celulares são encontrados em celas vizinhas de onde ‘Rei dos Bitcoins’ está preso no RJ Reprodução
Após denúncias, celulares são encontrados em celas vizinhas de onde ‘Rei dos Bitcoins’ está preso no RJ
Reprodução

Cinco celulares e um roteador de sinal são encontrados em celas vizinhas à de onde está preso Glaidson Acácio dos Santos, o "Rei dos Bitcoins", em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Os aparelhos foram localizados pela Corregedoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, nesta terça-feira (31), após queixas ao Disque-Denúncia de que Glaidson estaria usando os celulares na cadeia. No entanto, nada foi encontrado na cela dele.

O empresário foi preso na semana passada pela Polícia Federal, acusado de comandar um esquema de fraudes envolvendo criptomoedas na Região dos Lagos, que movimentou R$ 38 bilhões em contas bancárias, em seis anos. 

Segundo um relatório do Coaf encaminhado à Polícia Federal, só nos últimos 12 meses foram cerca de R$ 17 bilhões movimentados pelo criminoso.

Durante as investigações, o Ministério Público Federal conseguiu comprovar o deslocamento contínuo de Glaidson entre os Rio de Janeiro e Miami, nos Estados Unidos. Seria no país Norte Americano que a esposa de Glaidson, também investigada acusada de corrupção e lavagem de dinheiro estaria foragida. Ela segue na lista vermelha da Interpol.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais