Notícias

Após reconhecer Biden, Bolsonaro exalta relação "menos agressiva" com os EUA

Da Redação, com Brasil Urgente

Datena falou com exclusividade com Bolsonaro no Brasil Urgente Reprodução
Datena falou com exclusividade com Bolsonaro no Brasil Urgente
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista a José Luiz Datena no Brasil Urgente nesta terça-feira que reconheceu a vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas. O Brasil é um dos poucos países que ainda não havia parabenizado o democrata.

"Eu já dei um start para o nosso ministro Ernesto Araújo para ele fazer essa comunicação nossa nas redes oficiais do governo, depois nas minhas redes particulares", afirmou o presidente. 

Bolsonaro lembrou sua aproximação com Donald Trump, derrotado no pleito, mas disse que quer manter uma boa relação com o presidente eleito dos EUA. "Avançamos, conseguimos alguma coisa do governo Trump e eu espero que tudo dê certo com o Biden já que os delegados reconheceram que ele realmente foi eleito. Não vamos discutir mais se houve ou não uma eleição tranquila lá", disse ele.

Para o presidente, as relações diplomáticas melhoraram em sua gestão. "O que o americano tinha do Brasil era sempre uma política um tanto quanto agressiva. Era o tempo todo o pessoal aí, quase todos os presidentes anteriores, chamando eles de imperialistas, colocando neles a culpa de tudo de ruim que acontecia no mundo", argumentou Bolsonaro.

Pouco depois da entrevista, Bolsonaro publicou em seu Twitter uma mensagem para Biden. "Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos", escreveu o presidente.

Mais notícias

Carregar mais