A Rádio Bandeirantes teve acesso com exclusividade ao projeto do novo Complexo Anhembi, na zona norte de São Paulo. Na área, concedida à iniciativa privada em janeiro, será criada uma arena para sediar eventos com até 20 mil pessoas. As informações são da repórter Bruna Barboza.
A GL Events, vencedora da licitação, espera que o espaço receba por ano até 150 shows, congressos, feiras e competições esportivas.
O projeto também prevê a construção de um hotel com cerca de 220 quartos e um empreendimento imobiliário com apartamentos para locação já mobiliados.
Toda a área estará em um boulevard de 30 mil metros quadrados, em que também haverá lojas, restaurantes e serviços gerais.
Estão programadas ainda a construção de um complexo hospitalar com até 250 leitos e a modernização do pavilhão de exposições, do centro de convenções e do sambódromo.
O Complexo Anhembi foi concedido à iniciativa privada por 30 anos, pelo valor de R$ 53 milhões. A previsão para a conclusão das obras é de 4 anos, com início em 2022, e os custos ainda não foram divulgados.