Um arrastão em frente a uma escola particular na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (17), terminou com o pai de um aluno baleado.
Quatro homens em duas motos fizeram assaltos por volta das 6h30 na entrada da unidade, na rua Olavo Leite. Os criminosos armados levaram celulares e pertences das famílias enquanto os veículos paravam em fila para deixar os estudantes.
Enquanto o grupo ameaçava uma criança, um pai, cuja identidade não foi informada, reagiu empurrando um ladrão e foi atingido por disparos de arma de fogo entre o pulmão e a barriga.
Os quatro criminosos fugiram. A vítima foi levada ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo, onde está em coma e passa por cirurgia.
Outros relatos
Pai de outro estudante, o advogado Wanderson Martins Rocha escutou os tiros da sacada do prédio, enquanto os filhos caminhavam pela calçada em direção à escola.
"Foram mais de quatro disparos. Comecei a ligar para os meus filhos. Um deles foi assaltado. Levaram o celular. Dá um desespero”, contou. Assustado, ele foi ao colégio e levou os filhos de volta pra casa.
Já o vendedor Anibal Ferreira de Lima Neto chegou à escola minutos após o arrastão para deixar o filho de cinco anos.
"Deixa em pânico. Na hora de deixar as crianças no colégio, a gente passa essa tensão. Eu moro a duas quadras da escola. De 6 meses para cá, a gente vive preocupado”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.
Em nota, a escola afirmou que “Este é um momento de tristeza para nossa comunidade e estamos empenhados em dar todo o suporte necessário à família, às crianças, a todos os nossos estudantes e colaboradores. Nossa maior preocupação neste momento é com a o estado de saúde da vítima, que teve atendimento de emergência e foi levado ao hospital - imediatamente após à ocorrência, acionamos ambulância, polícia e protegemos nossos alunos dentro da escola, prestando apoio psicológico a eles e aos nossos funcionários”.
A escola ainda afirma que já havia procurado a Polícia Militar e solicitado reforço da ronda escolar no entorno da unidade e que estão contribuindo com a polícia com todas as informações disponíveis e para ajudar na investigação e reconhecimento dos criminosos.