Arrastões aterrorizam motoristas no Rio

Da Redação, com Jornal da Band

Pelo menos uma vez por dia acontece um arrastão na cidade. Reprodução/TV
Pelo menos uma vez por dia acontece um arrastão na cidade.
Reprodução/TV

Rápidos e violentos, os arrastões aterrorizaram motoristas na manhã desta terça-feira (12) no Rio de Janeiro. A ação aconteceu na alça de acesso para a Linha Amarela, perto de um das entradas do Complexo da Maré, a pouco mais de 500m de um batalhão da PM. As informações são do Jornal da Band.

Por volta das 11h, na Linha Vermelha, um criminoso com capuz na cabeça e arma na mão, fechou a porta de um carro e fugiu com um grupo, levando a caminhonete e um outro veículo roubado. Tudo acontece muito rápido. Na ação, a família vítima do assalto sai às pressas, carregando um bebê de colo pela via expressa.

Depois do arrastão, o policiamento foi reforçado, mas os bandidos conseguiram fugir.

Cerda de 260 mil veículos cruzam a Linha Vermelha todos dias em direção à capital ou às cidades da Baixada Fluminense. É também o caminho obrigatório de quem chega no rio pelo aeroporto internacional. Quem passa pelo local tem de torcer para não ser tornar mais uma vítima.

Não é raro que o motorista tenha que descer do carro pra se proteger quando bandidos em fuga entram em confronto com a polícia. E não é só na Linha Vermelha que acontece, mas também na Rodovia Dutra, a principal via entre Rio e São Paulo, nos túneis e nos elevados da cidade.

Para muita gente, andar de carro no Rio é um estado de permanente tensão. Pelo menos uma vez por dia acontece um arrastão na cidade.



 

Mais notícias

Carregar mais