O artista Kobra assinou nesta terça-feira (14) o mural Metamorfoses, que ocupa uma imensa parede no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo. Kobra concluiu o mural em fevereiro, mas deixou para assiná-lo apenas no Dia Mundial do Doador de Sangue como forma de incentivar a doação de sangue.
Além de Metamorfoses, Kobra entregou para o Hospital das Clínicas o mural Ciência e Fé, inaugurado no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. “Fiz Metamorfoses pensando nas pessoas que estão doentes e precisam de esperança, fé e transformação para superar esse momento difícil", disse.
O painel tem 34 metros de altura por 7,5 metros de largura e mostra borboletas que saem da água, na base do mural, e vão até o alto do prédio. “Resolvi doar os dois painéis pelo fato de o Hospital das Clínicas de São Paulo ser uma instituição pública que atende a milhares de pessoas por dia." O muralista diz ainda que pintou pedras preciosas nas asas de algumas das borboletas, como uma lembrança de que cada vida é preciosa e que devemos sempre lutar para preservá-la.