Notícias

Assaltos assustam moradores da Vila Morse, na região do Morumbi, em São Paulo; veja vídeo

No bairro, os vizinhos espalharam faixas para alertar os frequentadores sobre as ocorrências

Matheus Christov e Elaine Freires, da BandNews FM 28/07/2021 • 14:57 - Atualizado em 28/07/2021 • 15:20

Uma onda de assaltos assusta moradores da Vila Morse, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. No bairro, os vizinhos espalharam faixas para alertar os frequentadores sobre as ocorrências. 

 Os dados da Secretaria da Segurança Pública mostram que houve um aumento da criminalidade de 21% na região do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi. No 1º semestre deste ano foram registrados 749 casos de roubos e furtos, contra 619 no mesmo período de 2020.

Moradores da região do Morumbi estão com medo de sair nas ruas por causa dos frequentes assaltos que vem acontecendo na Rua Áurea Batista dos Santos, próximo à avenida Giovanni Gronchi e ao Estádio do São Paulo.

Uma ouvinte da BandNews FM, que prefere não ser identificada, já foi vítima de criminosos no começo do ano nessa mesma rua, enquanto saia de casa para estudar. Ela conta que mudou alguns hábitos e carrega um trauma até hoje. 

O terror dos moradores começou em dezembro do ano passado, quando começaram os assaltos. Em fevereiro, dois roubos aconteceram da mesma forma.

 Na quarta-feira da semana passada, mais um crime. Em um vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível perceber a brutalidade dos criminosos.

Duas motos param logo atrás do veículo da vítima. Quatro assaltantes descem e apontam três armas em direção ao homem, que é imobilizado e colocado no chão.

A vizinha da vítima, que também teve a voz alterada, relata que a frequência das rondas policiais no endereço aumentou, mas isso não inibiu a ação dos bandidos.

A presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Morumbi, Júlia Titz, explica que os próprios moradores têm redobrado os cuidados, porque as abordagens mais comuns são realizadas com motos.

A presidente do Conseg ainda deu dicas para que os moradores evitem os assaltos. A Secretaria de Segurança Pública disse que o policiamento ostensivo e preventivo será intensificado na região citada pela Central de Ouvintes Ricardo Boechat.

De acordo com a Pasta, no 1° semestre deste ano, as ações policiais na área do 89° DP permitiram a prisão de 459 criminosos, sendo 431 em flagrantes, a apreensão de 21 armas de fogo e a recuperação de 99 veículos roubados ou furtados.

  • assaltos
  • moradores
  • Vila Morse
  • São Paulo