Uma mulher foi assassinada após ser atacada pelo ex-marido quando chegava para o trabalho em uma Unidade Básica de Saúde na Mooca, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10). A vítima foi Sandra Pereira de Souza, de 51 anos.
Segundo relatos, Sandra chegou ao trabalho de carona e desceu em frente ao portão da UBS Dr. Ítalo Domingos Le Vocci, onde trabalhava como acompanhante de idosos. Após uma ráoida discussão, ali mesmo, no pátio da unidade, que Otávio Cavalcanti, de 60 anos, a atacou. Depois de cometer o feminicídio, o atirador se suicidou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o caso aconteceu por volta de 7h e a unidade foi fechada para realização de perícia. Os atendimentos ainda não têm previsão de retorno.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), lamenta o ocorrido e informa que a Polícia está no local para investigação do caso. Todos os atendimentos do Ambulatório de Especialidades Mooca – Dr. Ítalo Domingos Le Vocci estão suspensos até conclusão da perícia”, informou, em nota.
O caso foi encaminhado para o 18°DP, onde a polícia vai investigar os motivos que levaram o ex-companheiro de Sandra a cometer os crimes. Os filhos da vítima já prestaram depoimento.