Notícias

Assassino de tesoureiro do PT já está em presídio no Paraná

Jorge Guaranho chegou por volta de 2h50 ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Da redação

Assassino de tesoureiro do PT já está no presídio no Paraná Reprodução
Assassino de tesoureiro do PT já está no presídio no Paraná
Reprodução

O réu pelo assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, o policial penal Jorge Guaranho já está no sistema prisional do Paraná. Ele chegou por volta de 2h50 ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta sexta-feira (12), a Justiça revogou a prisão domiciliar concedida a ele e determinou a transferência. A seguir, a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública informa que a operação de cumprimento de mandado de prisão e transferência de Jorge Guaranho para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, foi concluída. O réu foi transportado em ambulância e escoltado por equipes policiais do Setor de Operações Especiais (SOE), do Departamento de Polícia Penal do Paraná. A saída da residência de Guaranho, em Foz do Iguaçu, se deu por volta de 18h20 de sexta-feira (12). A chegada ao Complexo Médico Penal se deu às 2h51 deste sábado (13).

A Justiça do Paraná revogou a prisão domiciliar do policial penal Jorge Guaranho, que assassinou o tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda. O mandado de prisão foi expedido no final da tarde de sexta-feira (12).

Entenda o caso

Guaranho invadiu a festa de Arruda gritando o nome do presidente Bolsonaro e voltou ao local após uma discussão entre os dois e atirou duas vezes em Arruda. O guarda municipal reagiu e baleou o invasor. 

Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos e decorou a festa com tema do PT. Imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faziam parte da decoração. Arruda também usava uma camiseta com uma foto de Lula. Ele era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu e em 2020 disputou as eleições municipais como candidato a vice-prefeito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais