Ataque com faca em centro ismaelita deixa dois mortos em Lisboa

Homem, de origem afegã, foi baleado pela polícia de Portugal e levado para um hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos

Da Redação

Ataque com faca em centro ismaelita deixa dois mortos em Lisboa
Lado externo do centro ismaelita após ataque com faca, que deixou dois mortos em Lisboa
REUTERS/Pedro Nunes

Um ataque com faca no centro ismaelita na Avenida Lusíada, em Lisboa, cidade de Portugal, deixou duas mulheres mortas no final da manhã, pelo horário local, desta terça-feira (28). 

Segundo informações da Polícia de Segurança Pública de Portugal, o homem invadiu o local com um facão e feriu várias pessoas. O homem, de origem afegã, recebeu ordens para cessar o ataque, porém desobedeceu a ordem dos policiais e avançou na direção dos agentes com a faca na mão, ele foi baleado e encaminhado para um hospital da região. 

Em comunicado, a polícia informou que o homem está detido, sob custódia policial e vivo. Até o momento da publicação desta reportagem, ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas do ataque. 

“Manifesto a minha solidariedade e pesar à comunidade ismaelita e às famílias das vítimas do ataque desta manhã no Centro Ismaelita de Lisboa. Registo a pronta intervenção da Polícia de Segurança Pública de Portugal, que procedeu imediatamente à detenção do suspeito”, disse o primeiro-ministro português, Antônio Costa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais