Um ataque com faca no centro ismaelita na Avenida Lusíada, em Lisboa, cidade de Portugal, deixou duas mulheres mortas no final da manhã, pelo horário local, desta terça-feira (28).
Segundo informações da Polícia de Segurança Pública de Portugal, o homem invadiu o local com um facão e feriu várias pessoas. O homem, de origem afegã, recebeu ordens para cessar o ataque, porém desobedeceu a ordem dos policiais e avançou na direção dos agentes com a faca na mão, ele foi baleado e encaminhado para um hospital da região.
Em comunicado, a polícia informou que o homem está detido, sob custódia policial e vivo. Até o momento da publicação desta reportagem, ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas do ataque.
“Manifesto a minha solidariedade e pesar à comunidade ismaelita e às famílias das vítimas do ataque desta manhã no Centro Ismaelita de Lisboa. Registo a pronta intervenção da Polícia de Segurança Pública de Portugal, que procedeu imediatamente à detenção do suspeito”, disse o primeiro-ministro português, Antônio Costa.