Pelo menos 7 pessoas morreram e 81 ficaram feridas após a Rússia atacar a Ucrânia com mísseis hipersônicos. O ataque aconteceu em área de prédios residenciais, na cidade de Pokrovsk, na região de Donetsk, no leste do país. Em vídeos que circulam as redes sociais, é possível ver moradores locais tentando resgatar as pessoas embaixo dos escombros.
Segundo a agência de notícia CBS, quase metade dos feridos no ataque eram bombeiros ucranianos e pessoas do resgate. Isso porque os profissionais correram para ajudar as vítimas logo após o primeiro ataque, mas após 40 minutos, a Rússia lançou mais um míssil na área.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que atacou um posto de comando da Ucrânia, também em Pokrovsk, segundo a agência de notícias russa Interfax.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky falou sobre o ataque da Rússia: “Temos que parar o terror russo. Todos os que lutam pela liberdade da Ucrânia salvam vidas. Todos no mundo que ajudam a Ucrânia derrotarão os terroristas junto conosco. A Rússia será responsabilizada por tudo o que fez nesta terrível guerra”, completou.