Notícias

Atirador dispara em centro comercial na Dinamarca

Agentes fortemente armados cercaram o local e uma pessoa foi presa

Da Redação, com agências

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Polícia retira feridos de centro comercial em Copenhague
Olafur Steinar Gestsson/Ritzau Scanpix

Um ataque com arma de fogo deixou feridos em um centro comercial de Copenhague, de acordo com a polícia dinamarquesa. Um dinamarquês de 22 anos foi preso. A polícia afirmou que não pode descartar que esse tenha sido um "ato de terrorismo".

Ainda segundo a polícia de Copenhague, agentes policiais foram enviados ao Shopping Field, após relatos de um tiroteio, e pediu às pessoas dentro do local que ficassem paradas e aguardassem ajuda.

Não havia indicação da presença de outros atiradores. 

O principal hospital da capital, Rigshospitalet, recebeu um "pequeno grupo de pacientes", disse um porta-voz à Reuters. O hospital convocou mais funcionários, incluindo cirurgiões e enfermeiras, acrescentou o porta-voz.

A mídia local publicou imagens mostrando policiais fortemente armados no local, bem como pessoas correndo para fora do shopping.

Não se sabe ainda quantas pessoas estão feridas, nem a gravidade dos ferimentos.

No Twitter, a polícia de Copenhaga informou que vários agentes foram enviados para o centro comercial depois de ter tido conhecimento de relatos de tiros. “Ouviram-se vários tiros e várias pessoas foram atingidas” no centro comercial Field’s. “Estamos aqui em massa.”

Uma testemunha afirmou à TV 2 que o atirador carregava um “rifle de caça” 

O ataque a tiros se deu horas antes do cantor inglês Harry Styles fazer um show com ingressos esgotados na Royal Arena, que fica a uma curta distância do local do insidente. 

A prefeita Sophie Andersen publicou em sua conta no Twitter que o incidente é “muito grave”.

 O Field’s é o maior centro comercial da Dinamarca, com mais de 140 lojas e restaurantes.

Uma coletiva de imprensa foi convocada para às 20h30 no horário local, 15h30 no horário de Brasília, para que a polícia divulgue detalhes do que se sabe da ocorrência. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.