Ativista é arrastada de conferência ao mostrar foto de Le Pen ao lado de Putin

Marine Le Pen disputa segundo turno da eleição presidencial francesa contra Emmanuel Macron

Da Redação, com agências

Ativista é arrastada em conferência de Marine Le Pen  Reprodução / Twitter
Ativista é arrastada em conferência de Marine Le Pen
Reprodução / Twitter

Uma mulher foi arrastada de uma conferência da candidata à presidência da França Marine Le Pen nesta quarta-feira (13), depois de exibir um cartaz em forma de coração com os rostos de Le Pen e do presidente russo, Vladimir Putin. 

A imagem foi capturada por equipes de televisão que faziam a transmissão da entrevistada candidata. 

Logo que a mulher se levantou para mostrar o cartaz para as câmeras, ela foi derrubada por seguranças e arrastada para fora. No momento, Le Pen interrompeu a fala.

A associação entre Le Pen e Putin é uma tentativa de prejudicar a candidata da direita em meio à invasão da Rússia à Ucrânia. 

A imprensa francesa registrou que a ativista é ligada a um movimento ambientalista. 

Segundo informações da BFMTV, trata-se de Pauline Rapilly Ferniot, ativista ambiental do Collectif Ibiza. Ela também é conselheira municipal em Boulogne-Billancourt e candidata do Europe Écologie-Les Verts para as eleições legislativas em Hauts-de-Seine. 

A foto de Le Pen e Putin que ela mostrou foi tirada em encontro com o russo em 24 de março de 2017, no Kremlin. Na época, Le Pen concorria à Presidência da França pela primeira vez e foi ao segundo turno. Posteriormente, foi derrotada por Emmanuel Macron. 

Neste ano, Le Pen e Macron também se enfrentam no returno da eleição presidencial, marcado para 24 de abril. A candidata da oposição representa a ala mais radical da direita francesa, com posições nacionalistas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais