Uma mulher foi arrastada de uma conferência da candidata à presidência da França Marine Le Pen nesta quarta-feira (13), depois de exibir um cartaz em forma de coração com os rostos de Le Pen e do presidente russo, Vladimir Putin.
A imagem foi capturada por equipes de televisão que faziam a transmissão da entrevistada candidata.
Logo que a mulher se levantou para mostrar o cartaz para as câmeras, ela foi derrubada por seguranças e arrastada para fora. No momento, Le Pen interrompeu a fala.
A associação entre Le Pen e Putin é uma tentativa de prejudicar a candidata da direita em meio à invasão da Rússia à Ucrânia.
A imprensa francesa registrou que a ativista é ligada a um movimento ambientalista.
Segundo informações da BFMTV, trata-se de Pauline Rapilly Ferniot, ativista ambiental do Collectif Ibiza. Ela também é conselheira municipal em Boulogne-Billancourt e candidata do Europe Écologie-Les Verts para as eleições legislativas em Hauts-de-Seine.
A foto de Le Pen e Putin que ela mostrou foi tirada em encontro com o russo em 24 de março de 2017, no Kremlin. Na época, Le Pen concorria à Presidência da França pela primeira vez e foi ao segundo turno. Posteriormente, foi derrotada por Emmanuel Macron.
Neste ano, Le Pen e Macron também se enfrentam no returno da eleição presidencial, marcado para 24 de abril. A candidata da oposição representa a ala mais radical da direita francesa, com posições nacionalistas.