O usuário do transporte público enfrenta uma manhã de caos em São Paulo. A circulação dos trens da Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foi prejudicada devido a um ato de vandalismo com um objeto jogado na rede aérea de energia que causou um curto-circuito e rompeu um cabo, segundo a empresa.
Segundo a CPTM, a circulação de trens da Linha 11-Coral está sendo realizada de forma intercalada com um trem seguindo até a estação Brás e outro até a estação Luz. As transferências para o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera foram liberadas.
Usuários da Linha 3-Vermelha do Metrô também reclamam da operação. Em publicações nas redes sociais, passageiros falam da demora dos trens e estações lotadas. Segundo a companhia, a linha opera normalmente, e é reflexo da abertura da integração para ajudar os passageiros da CPTM.
Os trens do serviço 710 circulam com velocidade reduzida no trecho entre Brás e Luz e o Expresso Aeroporto está suspenso. Os técnicos estão atuando no local para normalizar a circulação. A CPTM pede desculpas aos passageiros.
“A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias”, informou a CPTM. A companhia informou que tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo esses tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar.