Attenzione, pickpocket: mulher por trás do meme é roubada na Itália

Monica Poli, conhecida pelo meme 'attenzione, pickpocket' teve o celular roubado por batedores de carteiras

Da Redação

Attenzione, pickpocket: mulher por trás do meme é roubada na Itália
Monica Poli, mulher responsável pelo meme 'attenzione, pickpocket'
Reprodução

Attenzione, pickpocket! Monica Poli, conhecida por seguir e filmar ladrões de carteiras pelas ruas gritando a expressão, teve seu celular roubado nesta quinta-feira (17), em Roma,  informou a imprensa italiana.

De vigilante a vítima, Monica estava na região da Piazzale Roma, que é um ponto turístico, acompanhada por outras pessoas que também costumam alertar sobre roubos, segundo o jornal Corriere Del Veneto, e em um momento de distração teve o celular roubado. 

A expressão que ela fala pelas ruas da Itália quer dizer, em português: “atenção, batedores de carteira”. As frases são ditas pela dona do perfil "cidadãos não distraídos". A conta já tem mais de 400 mil seguidores e os vídeos, mais de um milhão de visualizações cada.

Attenzione, pickpocket

No momento em que a mulher grita, os supostos batedores de carteira ficam constrangidos e desistem do furto. Um detalhe comentado também pelas redes é que os vídeos flagram meninas cometendo os furtos.

As expressões "attenzione pickpocket" e "attenzione borseggiatrici" viraram meme na internet. As piadas vão desde referências a museus europeus que expõem artigos que foram roubados de suas antigas colônias; o cebolinha e seus planos infalíveis para roubar o coelhinho da mônica; os exploradores portugueses invadindo o brasil em 1500; até ao infame Óscar de melhor atriz de 1999, que os brasileiros não se conformam até hoje por Fernanda Montenegro ter perdido para Gwyneth Paltrow.

A dona da conta original, que continua anônima, se pronunciou dizendo que não acha apropriado usar seus áudios e frases para fins cômicos. 

A vigilante italiana disse que grita para alertar os turistas sobre a circulação de pessoas que podem fazer parte de uma organização criminosa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais