Notícias

Audiência de bombeiro que matou ciclista no Rio de Janeiro é marcada

Está prevista para o dia 28 de julho a audiência de instrução e julgamento do capitão bombeiro João Maurício Correia Passos, que atropelou e matou um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, em janeiro deste ano

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

Está prevista para o dia 28 de julho a audiência de instrução e julgamento do capitão bombeiro João Maurício Correia Passos, que atropelou e matou um ciclista no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, em janeiro deste ano. Ele foi preso em flagrante, mas em fevereiro, a Justiça do Rio concedeu liberdade provisória ao acusado. As informações são da Agatha Meirelles, da BandNews FM no BandNews TV.  

A decisão foi do juiz Roberto Câmara Lacé Brandão que determinou também que ele compareça ao cartório todos os meses. Além disso, João Maurício não pode frequentar locais com venda de bebidas alcóolicas e, nas folgas, deve ficar em casa. Imagens obtidas pela Polícia Civil mostraram o militar consumindo bebida alcoólica pouco antes do atropelamento de Cláudio Leite da Silva, de 57 anos.

Em relação ao processo disciplinar no Corpo de Bombeiros, a corporação afirma que está em andamento na fase das sessões de oitiva das testemunhas de acusação e defesa.

Mais notícias

Carregar mais