Notícias

Autoridades prestam solidariedade após desabamento de rocha em Capitólio (MG)

"Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", disse o governador Romeu Zema

Por Da redação

"Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", disse o governador Romeu
"Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", disse o governador Romeu
Reprodução

O desabamento atingiu lanchas que passavam pelo local. Pelo menos dez pessoas morreram.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, divulgou o vídeo no Instagram com uma mensagem. “Nossa solidariedade a todas as vítimas dessa tragédia inesperada, e aos operadores turísticos de Capitólio”, escreveu.

Por sua vez, em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi pego de surpresa pelas informações.

“Se eu puder fazer alguma coisa, pode ter certeza que o ministro correspondente, se já tomou conhecimento, já está buscando como atenuar o problema”, afirmou.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), também lamentou a tragédia e assegurou “apoio e amparo” com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu Zema no Twitter.

“Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários.”

Em vídeo no Instagram, o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (PP), agradeceu às autoridades pelo apoio após o que classificou como “um desastre natural”.

“Estamos transtornados, um desastre natural que mais uma vez atinge nossa região. Agradeço Corpo de Bombeiros, Marinha, PM, Santa Casa de Capitólio, as cidades vizinhas que estão nos ajudando. Somos solidários aos feridos e estamos a disposição para auxiliar as famílias”, publicou.

Mais notícias

Carregar mais