Um avião com 3 pessoas desapareceu na tarde desta segunda-feira (3) no Paraná. Segundo informações preliminares confirmadas para a Band, a aeronave com o piloto e dois servidores do governo paranaense a bordo saiu de Umuarama e deveria chegar em Paranaguá, no litoral do estado, mas não chegou.
O Corpo de Bombeiros confirmou que buscas pela aeronave estão sendo realizadas desde às 14h30. Os dois servidores atuam como assessores da Casa Civil do Paraná e o último contato da aeronave teria sido com o aeroporto de Ponta Grossa.
Em nota, o governo do Paraná informou que assim que soube da saída de rota da aeronave, foram realizadas buscas, com apoio da Força Aérea Brasileira. “Com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado. O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área”, informa a nota.
“O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar”, diz a nota.
O avião é um bimotor, modelo Piper PA-28R-200 Cherokee Arrow II, de 1974. O prefixo é PT-JZC. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que mobilizou o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) para coordenar as buscas pela aeronave e unidades para procurar o avião.
“Por volta das 16h30, uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) - Esquadrão Pelicano, decolou de Campo Grande (MS) para atuar nas buscas. Elas serão iniciadas assim que a aeronave se aproximar da região, estendendo-se, inclusive, durante a noite", completa a nota.