Notícias

Avião com vacinas da Índia contra Covid-19 chega ao Brasil

Com BandNews TV e BandNews FM

Avião com carga de vacinas indianas em SP
Avião com carga de vacinas indianas em SP
Reprodução TV

O avião com os 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Oxford/AstraZeneca adquiridas pelo governo brasileiro desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira (22) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A aeronave que trouxe os imunizantes deixou a cidade de Mumbai, na Índia, na noite da última quinta-feira. Os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria, acompanharam a chegada.

Depois dos trâmites alfandegários, a carga de imunizantes voou para o Rio de Janeiro, onde chegou por volta das 22h10 (de Brasília). As doses vão ser levadas em contêineres, com controle de temperatura entre 2°C e 8°C, para Biomanguinhos, unidade de Fiocruz. Técnicos vão passar esta madrugada e a manhã deste sábado (23) trabalhando para fazer avaliação de segurança e qualidade.

Segundo o Ministério da Saúde, após os testes de qualidade e segurança, além da etiquetagem das caixas com informações em português, a distribuição para todos os estados começa na tarde deste sábado.

Mais notícias

Carregar mais