O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal na área de Canelinha, na Grande Florianópolis foi encontrado nesta tarde de sábado (5). Os dois tripulantes que estavam na aeronave T-25 de instrução da Academia da Força Aérea foram encontrados mortos.
A aeronave perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, as buscas seguiram e a FAB disponibilizou uma aeronave SC-105 Amazonas e helicópteros H-36 Caracal e H-60 Black Hawk da FAB para as buscas na região.
O avião perdeu sinal entre Canelinha e Tijucas. A aeronave fazia um voo de treinamento. A FAB não divulgou os nomes dos militares envolvidos no acidente. Em nota, a Academia da Força Aérea lamentou a morte dos militares em missão de instrução de voo.
“Os familiares já foram avisados e as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual estão sendo tomadas. Neste momento, os integrantes da AFA manifestam as mais sinceras condolências à família enlutada e prestam continência a esses honrados militares, ao tempo em que se solidarizam com os familiares e amigos, desejando que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos”, afirma a nota.
Também em nota, a Força Aérea lamentou a morte dos militares. “O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente”, informou a FAB.