Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (10) no aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo. O piloto, identificado como Igor Reis, não resistiu e morreu na queda da aeronave.
Segundo informações preliminares, o avião teria caído de bico e pegado fogo na sequência. O piloto da aeronave morreu carbonizado.
O avião biplano, vermelho e branco, era conhecido nacionalmente como 'Barão Vermelho'. Igor Reis era piloto de acrobacias e a aeronave foi uma das atrações do arraiá aéreo, considerada uma das maiores festas de aviação do país, que ocorreu neste final de semana.
O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), de São Paulo, foi acionado para investigar a queda da aeronave.
Segundo o órgão, na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.
“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, informou SERIPA IV em nota.
Em atualização