Dois aviões de passageiros se chocaram na pista do aeroporto internacional de Hokkaido, no Norte do Japão, nesta terça-feira (16). Segundo as autoridades, não houve feridos.
Acidente aconteceu duas semanas após colisão entre aviões da Japan Airlines, um Airbus A350, e da Guarda Costeira japonesa, no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Cinco oficiais da guarda morreram, todos a bordo da aeronave com passageiros foram evacuados.
Segundo a emissora japonesa NHK, parceira do Grupo Bandeirantes, as autoridades dizem que o incidente aconteceu por volta das 17h30 (horário local), quando o avião da Korean Air com mais de 280 passageiros e tripulantes a bordo estava sendo empurrado por um veículo que taxiava antes de seu voo para Seul.
O avião atingiu a aeronave da Cathay Pacific, que estava estacionada após o desembarque de todos os passageiros vindos de Hong Kong.
Autoridades do aeroporto dizem que não houve incêndio ou vazamento de combustível. A Korean Air informaram que o veículo de reboque derrapou na pista devido a`nevasca, causando o incidente.