Notícias

Passageiro abre porta de emergência e desce pela asa de avião após aterrissagem; assista

Da Redação

Um passageiro de um voo da American Airlines foi flagrado desembarcando pela asa do avião após abrir a porta de emergência. O caso aconteceu em Miami, e a aeronave tinha acabado de pousar no aeroporto. Ele foi detido pela polícia.

O homem caminhou pela asa do avião enquanto a aeronave se aproximava do portão de desembarque indicado pela torre de controle.

Este é só um exemplo de um problema crescente no país. O número de passageiros rebeldes ou que apresentam perigo a tripulação tem crescido aqui nos EUA. 

Só neste ano, foram abertas mais de 800 investigações por mau comportamento em voos, quase cinco vezes mais que em 2020.

A maioria dos casos de violência está relacionada ao uso da máscara durante a viagem. Muitos passageiros que se recusaram a usar a proteção acabaram agredindo outras pessoas.

O uso excessivo de álcool e o assédio às comissárias também são violações frequentes. No começo do ano, um homem chegou até a ser amarrado no assento do avião de apresentar os dois comportamentos.

Profissionais do setor pedem que essas pessoas sejam processadas criminalmente, e não apenas multadas. Das denúncias de 2021, apenas uma até agora virou processo: uma mulher responde na justiça por ter dado socos em uma comissária.