Bandidos fingiram ser agentes da PF para sequestrar empresária em São Paulo

Sem acreditar nos falsos policiais federais, mulher iniciou luta corporal com os bandidos armados com fuzil que queriam colocá-la numa van

Da redação

Bandidos fingiram ser agentes da PF para sequestrar empresária em São Paulo
Bandidos tentam sequestrar mulher em São Paulo
Reprodução/TV Band

Imagens obtidas pelo Brasil Urgente mostram o momento em que mãe e filho são abordados por criminosos, na zona Leste de São Paulo, que se passaram por policiais federais. As vítimas estavam num carro preto, quando os bandidos desembarcaram de uma van branca em direção à mulher que estava no volante. 

O filho, ao perceber a ação, aproxima-se, mas é puxado por um dos ladrões. Já a mãe é arrastada para a van, momento em que ela reage e dá início a uma luta corporal. A empresária, de 47 anos, é derrubada no chão, e os bandidos desistem do sequestro.

Na primeira entrevista ao apresentador José Luiz Datena, pouco depois do crime, a vítima conta que acredita que tudo foi planejado.

“Eu acho que foi premeditado, sim. Eles só não sabiam que eu ia sair para almoçar com o meu filho. Ele queria, o tempo todo, me levar para a van”, informou a empresária.

O Brasil Urgente mostrou tudo ao vivo, em primeira mão. Menos de 24 horas depois, a empresária reencontrou a equipe do programa. Ela mostrou hematomas próximo ao peito e no braço, além de reclamar de dores na lombar.

A mulher disse que os criminosos se passaram por policiais federais durante a abordagem.

“Ele chegou e falou: ‘Aqui é polícia, Polícia Federal’. Aí eu só olhei para ele e falei que não era. Aí eu já comecei a me debater porque ele grudou em mim com a arma apontada para a barriga”, explicou a vítima.

Os bandidos, naquele momento, conseguiram fugir e levar a bolsa da empresária com pouco mais de R$ 6 mil e dois celulares. Por outro lado, não conseguiram ir muito longe. Mais à frente, cruzaram com uma viatura da Polícia Militar, o que deu início a uma perseguição e troca de tiros.

Três suspeitos foram presos. A van foi apreendida com pelo menos 27 perfurações de bala. O filho da empresária ficou sob a mira de um fuzil.

O fuzil e duas pistolas foram apreendidos com carregadores, além de roupas falsas da polícia federal e um colete balístico. Os celulares e o dinheiro da vítima foram recuperados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais