Notícias

Bebê ferido em ataque à creche em SC passa por cirurgia e está na UTI

Criança de 1 ano e 8 meses foi uma das vítimas de jovem de 18 anos que atacou escola em Saudades

Da Redação, com BandNews FM

Um bebê de 1 ano e 8 meses que ficou ferido durante um ataque a uma creche na cidade de Saudades (SC) na última terça-feira (4) está internado na UTI do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O quadro da criança é considerado estável após passar por uma cirurgia. As informações são de Guilherme Milman, da BandNews FM.

O homem de 18 anos que foi o autor do ataque com faca também está internado em Chapecó e passou por um procedimento cirúrgico.

Depois de invadir o centro Pró-Infância Aquarela e atingir as vítimas, ele tentou se matar dando golpes com a arma branca contra o próprio corpo.

O atentado deixou cinco vítimas, sendo três crianças de menos de dois anos e duas funcionárias da creche - uma professora e uma auxiliar de sala. 20 crianças estavam sob os cuidados de 5 professoras durante a ação.

O autor do ataque não tem passagens pela polícia e trabalhava em uma empresa de vestuário da cidade e a polícia agora tenta recuperar os equipamentos eletrônicos dele para tentar entender as motivações.

De acordo com o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, da comarca da Pinhalzinho, o agressor premeditou o ataque. Segundo a Polícia Civil, ele era aluno do ensino médio e sofria bullying na escola – motivo pelo qual não queria mais frequentar aulas. De origem humilde, era introspectivo. Relatos recentes apontam que ele maltratava animais.

O sepultamento das vítimas será realizado ainda nesta quarta (5).

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • Massacre SC

Mais notícias

Carregar mais