Notícias

Belo Horizonte reúne atos pró e contra Bolsonaro em principais praças da cidade

Atos devem ocorrer até 16h e não irão se cruzar

Leonardo Parrela, da BandNews FM

Atos devem ocorrer até 16h e não irão se cruzar
Atos devem ocorrer até 16h e não irão se cruzar
Leonardo Parrela/BandNews FM

Com direito a um boneco inflável do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a cartazes em inglês pedindo, entre outras coisas, a "criminalização do comunismo" e "liberdade e democracia", manifestantes pró-governo se reuniram na manhã desta terça-feira (7) na Praça da Liberdade, um dos cartões postais de Belo Horizonte.

Um outro grupo de apoiadores marcou presença no Mineirão, na região da Pampulha, como ponto de encontro. A expectativa é que eles sigam em carreata até a Praça da Liberdade.

Por volta das 11h, um ato favorável a Bolsonaro interditou todo o entorno da Praça da Liberdade.

Já os manifestantes contra o governo de Jair Bolsonaro estão reunidos na Praça Afonso Arinos e seguirão até a Praça da Estação, ambas na região central de BH.

Os dois grupos, pró e contra, não vão se cruzar. A expectativa é que os atos sejam realizados até às 16h.

A Guarda Municipal e os agentes da BHTrans realizam operações especiais para acompanhar as manifestações.

Uma sala de comando, na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, acompanha a situação dos protestos deste 7 de setembro realizados em todo o estado.

O monitoramento é realizado em conjunto pelo Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Prefeitura de BH, Bombeiro, Defensoria Pública, entre outros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais